Setecidades Titulo
Prefeitura oferece auxílio a 70 famílias de sem-teto
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá ofereceu ontem auxílio-emergencial de R$ 200 a 70 famílias cadastradas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). O acordo surge pouco mais de uma semana depois do processo de reintegração de posse do terreno invadido no Jardim Olinda em março e desocupado no último dia 10.

A solução apresentada na reunião de ontem pela manhã com lideranças do MTST e da Igreja Católica partiu de esforço entre as secretarias de Habitação, Assistência Social e Finanças. O prazo para que a verba seja liberada é de 15 dias, e o programa destinado ao aluguel de moradias deve atender os sem-teto por seis meses, não-prorrogáveis.

As secretarias de Planejamento e Assuntos Jurídicos não participaram do encontro, mas ficaram responsáveis por solicitar visita da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para vistoriar área definida como Mauá 26, onde poderia surgir conjunto de moradias no futuro.

A proposta da Prefeitura agradou parcialmente a líder do MTST em Mauá, Daniela Rodrigues Damaceno. A opção do auxílio-emergencial foi vista como paliativo, enquanto não surge solução definitiva. "Só esperamos que eles cumpram dentro do prazo aquilo que foi acordado", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;