Internacional Titulo
Exército israelense derruba edifícios na Faixa de Gaza
Por Da AFP
09/09/2005 | 12:08
Compartilhar notícia


O exército israelense emplodiu na madrugada desta sexta-feira as instalações militares onde funcionavam os escritórios de ligação com os palestinos ao norte da Faixa de Gaza. As explosões foram ouvidas na cidade israelense vizinha de Sderot.

O exército dinamitou outros edifícios nas colônias do sul do território e alguns abrigos antiaéreos. As destruições integram o plano de retirada total da Faixa de Gaza, que deve ser concluída na próxima semana.

O ministro israelense da Defesa, Shaul Mofaz, anunciou nesta sexta-feira que decidiu suspender a demolição das sinagogas das colônias desocupadas da Faixa de Gaza, apesar da autorização concedida pela Suprema Corte. "Decidi suspender as demolições à espera do pronunciamento do governo no domingo", declarou Mofaz.

"Isto pode provocar o adiamento em um dia da retirada (prevista para segunda-feira), mas é aceitável porque a mesma acontecerá antes do previsto", acrescentou Mofaz. O ministro se declarou pessoalmente contrário à demolição das sinagogas por parte de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;