Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Azulão vence e embola grupo


Dérek Bittencourt

10/10/2016 | 07:00


O São Caetano provou que está mais vivo do que nunca na Copa Paulista. Após a derrota para o Rio Claro no Interior, ontem o Azulão recebeu o mesmo adversário no Estádio Anacleto Campanella e deu o troco na mesma moeda: vitória por 2 a 0. O resultado embolou o Grupo 8 da competição, que tem rioclarenses, mirassolenses e são-caetanenses todos com sete pontos, com vantagem para o primeiro por conta do saldo de gols. O Mirassol aparece na sequência pelo número de tentos marcados, superior ao do representante do Grande ABC (seis a quatro) – apenas os dois melhores avançam de fase. O São Paulo é lanterna da chave com um ponto.

Desta maneira, o São Caetano se mostra novamente no páreo por uma vaga às quartas de final do torneio. Restando duas rodadas para o fim da segunda fase, os comandados de Luís Carlos Martins visitam o Mirassol, quarta-feira, às 10h, e recebe o São Paulo, sábado, às 16h, no Anacleto Campanella.

No jogo de ontem, o Azulão foi superior, mas encontrou dificuldades para abrir o marcador. E só conseguiu no fim da etapa inicial, aos 44 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Raphael Toledo – foi o terceiro tento do meio-campista com a camisa azulina.

Na segunda etapa, os visitantes – comandados por Sérgio Guedes, ex-Santo André e São Caetano – bem que buscaram a igualdade, mas acabaram sofrendo mais um gol. Aos 23 minutos, Daniel Costa ampliou o placar.

“A vitória foi importante. Fizemos bom jogo, é um campeonato que na teoria parece fácil, mas é complicado. O time ficou um pouco tenso, é normal ficar sabendo resultado do adversário (vitória do Mirassol sobre o São Paulo, por 3 a 2) e isso causa tensão em alguns jogadores. Queira ou não, tem aquela obrigação de ganhar, mas isso é para quem sempre está nas primeiras colocações e briga lá em cima”, opinou o técnico Luís Carlos Martins. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;