Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

Mais lembrado pelo eleitorado, Koiti não conquista vaga no Legislativo

André Iseki/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vitória Rocha
Especial para o Diário

10/10/2016 | 07:00


Ex-secretário de Assuntos Estratégicos e Saúde e Higiene do governo Saulo Benevides (PMDB) em Ribeirão Pires, Koiti Takaki (PTdoB) foi o postulante mais votado ao Legislativo, mas não conseguiu cadeira por conta do quociente eleitoral. Koiti já foi vereador nas legislaturas de 2001-2004 e 2009-2012 e, com a vitória de Saulo há quatro anos, se tornou braço direito do peemedebista na coligação.

Parte da coligação do atual chefe do Executivo, o ex-secretário obteve 1.028 votos, mas o grupo formado por PTdoB e PTN não conseguiu atingir número suficiente para fazer cadeiras. Além do ex-secretário, a já vereadora Cléo Meira (PTN), com 471 votos, e o parlamentar Eduardo Nogueira (SD) terceiro mais votado, com 949 eleitores, não conseguiram se reeleger.

Apesar do resultado, Nogueira, que ficou como suplente de Rubão Fernandes (PSD), agradeceu pelo carinho da população. “Fizemos campanha limpa, minha equipe não se envolveu com nada (de corrupção). Estou feliz pelo meu trabalho. Dá a esperança para tentar de novo daqui a quatro anos”, afirmou o político.

“Eu me sinto que cumpri meu dever. Fiz um bom trabalho para a cidade, o que deveria ser feito e sigo com minha cabeça erguida. Houve muitas injustiças com relação a mentiras que foram publicadas, mas vou tentar de novo em 2020”, disse Cleo. Koiti não respondeu aos contatos do Diário.

Em 2008, em Santo André, Luiz Zacarias (PTB) também ficou de fora da Câmara por causa do quociente. O petebista chegou a convencer 7.219 eleitores, se tornando o mais votado no município, no entanto, a conta eleitoral o excluiu daquele mandato.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;