Internacional Titulo
Marchas neonazistas terminam com 98 detidos na Alemanha
Da AFP
01/05/2005 | 17:55
Compartilhar notícia


O movimento neonazista conseguiu reunir cerca de 1,5 mil pessoas neste domingo em três cidades da Alemanha, onde a polícia chegou a deter momentaneamente 98 pessoas. Dezoito oficiais ficaram feridos.

Em Berlim, contra-manifestações tentaram bloquear os grupos neonazistas e atirar-lhes objetos, enquanto a polícia usou jatos d'água para dispersar os manifestantes. Entre as pessoas que foram detidas e depois colocadas sob liberdade condicional estavam 76 simpatizantes da extrema-esquerda, além de participantes da contra-manifestação, e nove militantes do movimento de extrema-direita. A situação voltou à normalidade nesta noite.

A polícia de Leipzig (este) indicou que deteve 46 manifestantes de um total de mil que quiseram bloquear o desfile dos extremistas de direita. Nas contra-manifestações participaram 4 mil pessoas de extrema-esquerda, segundo estimativas da polícia.

As outras duas cidades onde houve manifestações neonazistas foram Nuremberg (sul da Alemanha) e Frankenthal (sudoeste).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;