Política Titulo
Cunhado de governador do ES passa primeira noite na prisão
Do Diário OnLine
01/08/2001 | 10:26
Compartilhar notícia


Gentil Antônio Ruy, cunhado do governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira (sem partido), e ex-secretário de Governo, passou sua primeira noite na prisão, no quartel da Polícia Militar. Ruy, acusado de desvio de verba pública e formação de quadrilha, foi preso na tarde desta terça-feira em sua casa, no Sul do Estado.

A cela é simples, possui cama, banheiro e ventilador de teto. Na noite de terça, a mulher de Ruy levou um cobertor e pizza ao presídio, que não oferece alimentação.

A Polícia Civil do Espírito Santo continua em busca de outros oito ex-funcionários do governo do Estado acusados dos mesmos delitos. A prisão preventiva dos nove foi decretada na noite de segunda-feira. Ruy também estava foragido, mas foi encontrado pela polícia após uma ligação anônima feita ao disque-denúncia.

O cunhado de José Ignácio e as outras oito pessoas são acusadas de planejar roubo de R$ 4,3 milhões dos cofres públicos. O dinheiro, que deveria ser doado a um projeto ambientalista da Fundação Augusto Ruschi, foram depositados em uma conta da Coopeftes, uma cooperativa de crédito privada, para serem usados pela fundação. No entanto, o dinheiro foi transferido para três contas particulares de Bené.

Impeachment — A Assembléia Legislativa deve começar nesta quarta-feira a analisar o pedido de impeachment do governador feito no início de julho por partidos da oposição. Membros da Mesa Diretora devem avaliar se o pedido está de acordo com a lei federal 1.079, que define o processo de julgamento. Se aprovado, a assembléia deverá criar uma comissão que terá cerca de 15 dias antes de levar o pedido a votação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;