Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Peça solta pode ter causado queda de aviao na Califórnia


Do Diário do Grande ABC

08/02/2000 | 11:25


As informaçoes de radar mostraram que uma peça do aviao MD-83 da Alaska Airlines pode ter soltado da aeronave antes desta cair no Oceano Pacífico, afirmou esta segunda-feira o jornal The Washington Post. As primeiras análises das informaçoes de radar do vôo 261 mostram que um objeto, que nao tem a característica de um aviao, se moveu acompanhando os ventos, afirmou uma fonte próxima à investigaçao do acidente, que ocorreu em 31 de janeiro passado.

O objeto caiu diante das costas da Califórnia, a 6,5 km a Sudeste do local da queda do aparelho, que levava 88 pessoas a bordo.

O movimento do objeto sugere que este poderia ser parte de uma superfície aerodinâmica, como uma asa ou a seçao da cauda do aviao, precisou a fonte.

Segundo a caixa preta que registrou as conversas na cabina, a tripulaçao ouviu um ``forte ruído'' em parte traseira do aviao minutos antes de cair ao mar, indicou na semana passada o porta-voz do Departamento Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), John Hammerschmidt.

``Pouco mais de um minuto antes do final da gravaçao, se pode ouvir um forte barulho e o aviao parece perder o controle'', acrescentou, apesar de se negar a interpretar o que isso podia significar.

Os investigadores estudam a possibilidade de o estabilizador do aviao ter sido bloqueado e da tripulaçao ter feito manobras que pioraram a situaçao ao seguir os procedimentos de rotina para uma aterrissagem de emergência.

As duas caixas pretas e partes do aviao, inclusive a seçao da cauda, foram recuperadas do fundo do oceano. Susto - Outro MD-80 da Alaska Airlines, que realizava o mesmo percurso que o vôo 261 (Puerto Vallarta, a oeste de México-Sao Francisco-Seattle), fez um pouso de emergência nesta segunda, em Sao Francisco, depois que foram vistas fagulhas na cauda, afirmou o canal CNN. O aviao aterrissou sem problemas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;