Esportes Titulo
Destaque em goleada do Brasil, Philippe Coutinho se diz feliz por ajudar o time
07/10/2016 | 00:04
Compartilhar notícia


Um dos destaques da seleção brasileira na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, em Natal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia Philippe Coutinho soube aproveitar a oportunidade que ganhou no time titular. Além do gol, participou intensamente da partida e fez excelentes jogadas. "Seleção é isso, quem entra tem de dar conta do recado", disse o jogador do Liverpool, definindo-se também como "feliz" por ter ajudado a equipe.

Nesta quinta-feira, Philippe Coutinho começou o jogo no lugar de Willian, titular com Tite contra o Equador e a Colômbia, mas que, apesar de ter sido elogiado pelo treinador por sua dedicação tática, acabou superado pelo concorrente, que entrou bem naquelas duas ocasiões. E contra a Bolívia justificou a confiança do técnico.

Ainda assim, e mesmo considerando que talvez tenha feito a sua melhor atuação com a camisa brasileira, Philippe Coutinho prefere não se considerar vitorioso na disputa e exalta o espírito de equipe. "O Willian é um craque, muito importante para a seleção".

Sobre a transformação da equipe após a entrada de Tite, Philippe Coutinho tem uma explicação simples e objetiva. "O treinador chegou dando confiança a todos os jogadores, mostrando o nosso valor. Deixou bem claro que todos que convoca é por merecimento, tenta falar com todos e acho que isso tem ajudado".

O lateral-esquerdo Filipe Luis, que nesta quinta-feira substituiu o machucado Marcelo, disse que o Brasil goleou porque tornou fácil um jogo que poderia ter sido difícil. "Foi um grande jogo (da seleção) e temos de continuar nessa trajetória", disse. "Estamos melhorando a cada jogo".

O fato de o time ter sido diferente das duas primeiras partidas, com quatro alterações, não fez muita diferença, de acordo com Filipe Luis. "O sistema de jogo é o mesmo, ele (Tite) passa detalhadamente como quer que o time jogue e fica mais fácil colocar em campo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;