Economia Titulo
Empresas não devem cumprir meta de consumo, diz pesquisa
Por Do Diário OnLine
11/06/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo, revela que a maioria dos empresários da indústria acreditam que o setor não conseguirá cumprir as metas fixadas pelo governo para o racionamento de energia elétrica.

A pesquisa envolveu 573 empresas, sendo 401 microempresas com menos de 10 empregados. O levantamento aponta que 74% das indústrias dizem que não conseguirão reduzir o consumo, enquanto 43% do comércio e 44% do setor de serviços dizem que reduzirão, mas não dentro das metas.

Ainda de acordo com a pesquisa, o impacto maior da crise de energia deve recair sobre a indústria. Dos entrevistados, 43% esperam redução acima de 20% na produção ou nas vendas, enquanto no comércio, o percentual é de 16% e nos serviços, 26%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;