Internacional Titulo
México: inundações causadas pelo John deixam dez mil pessoas isoladas
Por Da AFP
03/09/2006 | 18:52
Compartilhar notícia


A tempestade tropical John, apesar de ter reduzido paulatinamente sua potência, causou neste domingo inundações na península da Baixa Califórnia, noroeste do México, deixando isoladas dez  mil pessoas. As fortes chuvas provocaram o transbordamento da represa de Iguagil, no município de Comondu, norte do estado da Baixa Califórnia Sul; ficaram incomunicáveis 15 comunidades numa região de montanha, informou o governo estatal.

Comondu é um dos três municípios, junto com os de Loreto e Mulegé, que prosseguiam em alerta máximo pela passagem do John.

No início da tarde, o centro da tormenta se encontrava na zona montanhosa do norte do Estado, a 30 quilômetros a oeste de Santa Rosalia e se deslocava a 13 km/h em direção noroeste, para o estado da Baixa Califórnia (norte), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, com sede em Miami. A força dos ventos se reduziu a 75 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;