Nacional Titulo
Ministro pede propostas contra desigualdade na Educação
Por Da Agência Brasil
18/02/2003 | 11:58
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Cristovam Buarque afirmou nesta terça, ao abrir o I Encontro Nacional do Fórum Brasil de Educação, promovido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que o ensino deve ser encarado como resolução de quatro problemas a que se referiu como "trágicas desigualdades brasileiras: de classe social, de raça, de região, e de gênero".

Diante de uma platéia formada por dirigentes de instituições de ensino superior, de professores, educadores e outros representantes de entidades ligadas à educação, o ministro conclamou os parrticipantes do Fórum a apresentarem propostas concretas para acabar com essas diferenças. E citou como exemplo de desigualdades os gastos com o ensino de crianças ricas e pobres. "Uma criança pobre no País recebe ao longo de toda a sua vida um investimento de R$ 3,2 mil em educação e uma rica, de R$ 250 mil", enfatizou.

Também participaram da abertura do Fórum os ministros do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner; da Cultura, Gilberto Gil; da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Emília Fernandes; o presidente do CNE, José Carlos Almeida da Silva; e o representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Jorge Werthein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;