Cultura & Lazer Titulo
Sto.André e Diadema abrem inscrições para oficinas
Luciane Mediato
Especial Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Para os fãs do picadeiro e da arte de entreter o público com brincadeiras, o projeto Aprendendo Arte é uma oportunidade gratuita de aprender a fazer malabarismos, mímicas e esculturas em bexiga: ou seja, os primórdios da arte do palhaço.

As inscrições para as aulas estão abertas até o dia 18 para jovens com mais de 16 anos, no Cesa Vila Linda, em Santo André.

Segundo Iendis Pedroso do Passos, professor do módulo de recreação e lazer, as aulas, além de ensinar a arte circense, também são uma forma de profissionalização. "No Grande ABC existe uma demanda muito grande para pessoas especializadas em recreação e entretenimento de festas e eventos, mas ainda falta mão de obra", atesta.

Financiadas pelo Fundo Municipal de Cultura de Santo André, as oficinas de circo têm quatro módulos com certificados.

DIADEMA -Diadema oferece aproximadamente 3.000 vagas em oficinas que abrangem áreas como artes visuais, culturas populares e tradicionais, artes integradas, artes cênicas, literatura e humanidades, música e cultura de rua e hip hop.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 15. Para se inscrever, basta comparecer a qualquer um dos centros culturais ou bibliotecas da cidade até o dia 28. Os cursos são gratuitos e atendem a todas as faixas etárias a partir dos seis anos.

Cesa Vila Linda - Rua Rolândia, 115. Santo André. Tel.: 4452-1799.
Centro Cultural - Rua Graciosa, 300, Diadema. Tel.: 4056-8044.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;