O objetivo da reunião era dar uma trégua na briga entre petistas e socialistas no Rio para negociar com a União uma alternativa que permitisse o pagamento atrasado. As declarações e artigos de Garotinho contra a proposta do governo para o Banco Central, no entanto, esfriaram a disposição de diálogo do governo federal. O ex-governador tem mobilizado seus correligionários no Congresso contra a idéia de independência do banco, com o argumento de que é preciso antes reestruturar o BC. O ex-governador pede uma discussão mais ampla e insiste que, apenas a independência, significaria "entregar a chave do BC aos banqueiros".
Nesta terça-feira, o presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), que participaria da reunião, telefonou para José Dirceu e pediu uma solução para o governo estadual cumprir seus compromissos e pagar os servidores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.