Economia Titulo
Governo nao vai criar empresa aérea para ECT, diz Pimenta
Do Diário do Grande ABC
22/05/2000 | 13:40
Compartilhar notícia


"No atual governo, nao será criada empresa aérea no âmbito dos Correios". Esta afirmaçao foi feita nesta segunda, em nota divulgada à imprensa pelo ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, a propósito de informaçao veiculada hoje na imprensa segundo a qual a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estaria estudando a criaçao de uma companhia aérea para o transporte de encomendas.

Conforme a nota, a reestruturaçao da ECT, que está sendo examinada pelo Congresso, tem objetivo de "fortalecer a empresa para prestaçao dos serviços específicos para a qual foi criada, no regime competitivo de mercado aberto, e nao para que ela ingresse em outro setor de atividades, principalmente de transporte aéreo". "Ao reiterar que as ECT nao será privatizada, o Ministério das Comunicaçoes reafirma que no atual governo nao será criada empresa aérea no âmbito dos Correios", conclui a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;