Economia Titulo
DaimlerChrysler pode fechar fábrica em Juiz de Fora (MG)
Por Da AFP
06/04/2005 | 15:53
Compartilhar notícia


O grupo do setor automotivo germano-americano DaimlerChrysler poderá fechar sua fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A informação foi dada nesta quarta-feira pela revista Wirtschaftswoche.

Uma equipe de avaliação foi enviada ao Brasil e há poucas chances de a fábrica manter suas atividades, explica o jornal. O destino da fábrica dependia em grande medida de seu projeto Smart Formore, definitivamente engavetado semana passada pela DaimlerChrysler dentro de um plano econômico.

Juiz de Fora poderá prosseguir suas atividades, como vem fazendo, com os Mercedes Classes A e C destinados ao mercado sul-americano, mas a DaimlerChrysler considera a produção atual insuficiente.

Estava previsto que cerca de 70 mil veículos saíssem anualmente das redes de montagem, mas Juiz de Fora só produziu 15 mil unidades no ano passado, devido ao fracasso do Classe A no mercado sul-americano.

"Estudamos várias opções", explicou um porta-voz, sem comentar a hipótese de fechamento da fábrica, que emprega 1,5 mil pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;