Economia Titulo
Contratos de franquia postal são prorrogados por sete meses
09/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O Ministério das Comunicações anunciou ontem a prorrogação dos contratos de franquia postal por sete meses para assegurar a continuidade da prestação de serviço à população.

Os contratos seriam extintos no dia 10 de novembro, mas, segundo o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, será editada na próxima semana medida provisória com a prorrogação, tendo em vista diversas liminares vigentes em todo o País que impedem a continuidade do processo de licitação para contratação de franquias.

Segundo o ministro, a medida foi proposta por ele e pelo presidente dos Correios, David José de Mattos, e aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É a única forma que temos para não correr o risco (de interrupção dos serviços dos Correios)", disse o ministro.

Atualmente, há 4.424 franquias no País, das quais apenas 227 tiveram os processos de licitação completamente concluídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;