Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Pneumonia atípica chega ao continente africano


Da AFP

05/04/2003 | 10:34


Autoridades de Moçambique colocaram o país em alerta em relação ao vírus mortal da pneumonia atípica devido a informações de que um moçambicano teria sido hospitalizado com os sintomas da doença no país vizinho África do Sul.

"Nós instruímos o pessoal dos principais aeroportos para que fiquem atentos e enviem imediatamente para o hospital qualquer um que manifeste sintomas da doença", afirmou o secretário de Saúde, Avertino Barreto, ontem à noite.

De acordo com informes amplamente divulgados, um moçambicano internado em um hospital na África do Sul esta semana pegou a Síndrome Respiratória Aguda e Severa (SARS) em uma viagem a Hong Kong.

As notícias geraram medo de uma nova epidemia em um país que ainda luta no momento contra surtos de malária e cólera causados pelas últimas enchentes e pelas condições sanitárias precárias.

Os casos de pneumonia atípica, que começaram no sul da China e em Hong Kong, já se espalharam por 30 países, contaminando cerca de 2.500 pessoas no mundo inteiro e matando até agora mais de 80.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;