Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ETA pode cometer atentado, afirma jornal espanhol


Da AFP

04/06/2007 | 10:32


O grupo separatista armado basco ETA pode cometer um atentado antes do mês de agosto. A afirmação é do jornal El País, com base em fontes policiais.

"Polícia, Guarda Civil e CNI (serviço de inteligência espanhol) concordam que o grupo prepara uma ação terrorista a curto prazo", afirma o jornal ligado ao governo socialista de José Luis Rodríguez Zapatero.

"Fontes policiais acreditam que um atentado terrorista é 'iminente' e prevêem o reinício da atividade do grupo antes do mês de agosto", acrescenta o diário, para quem a forte mobilização das tropas de segurança no domingo em uma cerimônia militar com a presença do rei Juan Carlos reflete esta preocupação.

"O mais provável é que o ETA tente realizar um atentado espetacular e sem vítimas, para exibir sua capacidade operacional e aumentar a capacidade de intimidação e chantagem", conclui El País.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;