Setecidades Titulo
‘Agita Galera’ deve mobilizar mais de 6 milhões
Por Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
31/08/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira é dia de Agita Galera. Cerca de 6 milhões de estudantes de 7.000 escolas do Estado participam do programa.

O projeto, que completa dez anos, conta com a parceria do Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano). Promove caminhadas, esportes, jogos, brincadeiras, aulas de ginástica, alongamento, sessões de massagem, entre outras atividades. O objetivo é estimular a prática diária de pelo menos 15 minutos de exercícios.

Todas as escolas estaduais da região participam das atividades, que têm início às 7h30. “Os exercícios físicos fazem parte da rotina de todos. Caminhar, subir escadas, limpar a casa, tudo pode se converter em arma contra o sedentarismo. Essa é a missão do Agita Galera”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

“O programa é referência para todo o mundo. Os alunos paulistas precisam aprender na escola sobre a importância da atividade física”, diz a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Toda população pode participar. Basta comparecer à escola estadual mais próxima de casa para se exercitar no Agita Galera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;