Internacional Titulo
Bush diz que Iraque é exemplo para o Oriente Médio
Da AFP
20/03/2004 | 14:26
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, defendeu neste sábado a invasão do Iraque, que completa um ano. Em discurso no rádio, ele afirmou que a queda do ditador Saddam Hussein e o processo de democratização do país árabe é um exemplo para todo o Oriente Médio.

Bush ordenou o início dos ataques aéreos contra Bagdá na madrugada de 20 de março de 2003, iniciando a segunda guerra dos Estados Unidos contra o Iraque. O presidente Saddam Hussein foi preso em dezembro.

Apesar da vitória militar, anunciada por Bush em maio, a invasão do país árabe continua causando reações contrárias da opinião pública mundial. A instabilidade no Iraque, os ataques constantes da resistência e a falta de provas sobre um suposto arsenal iraquiano de armas de destruição em massa também depõem contra a guerra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;