Automóveis Titulo
Mercedes-Benz homenageia Fangio no circuito de Mônaco
Por Da Agência AutoInforme
03/06/2003 | 20:02
Compartilhar notícia


Uma estátua de bronze em tamanho natural ao lado do seu automóvel de competição, um Mercedes-Benz W 196, da década de 50. Esta foi a forma que a Mercedes-Benz encontrou para homenagear o piloto argentino Juan Manuel Fangio, cinco vezes campeão mundial de Fórmula 1, no circuito de Mônaco.

O monumento, entregue por Jurgen Hubbert, membro do Conselho Diretor da Daimler AG e responsável pelo Grupo de Automóveis Mercedes, foi inaugurado pelos pilotos Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, David Coulthard, pelo presidente da Fundação Fangio, Antônio Mandiola, e o presidente do Automóvel Clube de Mônaco, Michel Boeri.

A escultura está montada depois da famosa curva Rascasse, na entrada dos boxes. Os fãs de Fangio podem, inclusive, entrar no automóvel e tirar fotos ao lado da estátua do piloto, que está em pé ao lado da versão estilizada do Mercedes-Benz W 196.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;