Economia Titulo
'Mercosul marcha para uniao monetária', diz presidente do BID
Por Do Diário do Grande ABC
04/01/2000 | 14:44
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglesias, disse que é possível chegar a uma uniao monetária entre os países do cone Sul e exortou a uma coordenaçao mais estreita de suas políticas macroeconômicas para potencializar seu peso nas negociaçoes.

Em declaraçoes prestadas nesta capital a uma emissora de rádio, Iglesias disse que uma moeda comum de Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, os países integrantes do Mercosul, ``é um objetivo que nao é utópico, é algo viável'.

Iglesias disse que no mundo ``há muitas moedas' e previu que no século XXI seu número diminuirá.

``Nao vamos terminar assim um ano que começou com 180 moedas, nao há dúvida', salientou, acrescentando que isso nao implica, necessariamente, que se tenha que adotar o dólar.

Iglesias citou como exemplo o Canadá, que tem 80% de seu comércio com os Estados Unidos mas nao pensou em dolarizar sua economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;