Esportes Titulo
São Paulo vai para cima no Rio no duelo de tricolores
Por Fernando Cappelli
Com Agências
29/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Com apenas uma vitória desde a volta do Brasileirão pós-Copa do Mundo, e três pontos acima da zona de descenso, o São Paulo sabe que precisa vencer o Fluminense hoje, às 18h30 (SporTV), no Estádio do Maracanã, para respirar e afastar a crise. O problema é segurar o time carioca, líder com 36 pontos e 28 gols marcados.

Os são-paulinos acreditam que a maneira mais eficiente é não se trancar, principalmente porque recordam que a estratégia não deu certo no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Inter, no Sul.

Na ocasião, o visitante só se defendeu e perdeu por 1 a 0. "Posicionei o time com duas variações. Não vamos abrir mão da vitória", disse o técnico Sérgio Baresi.

Como o atacante Ricardo Oliveira não se recuperou da tendinite no joelho esquerdo, Fernandão, que começou no banco contra o Vasco, será o substituto. Além da mudança confirmada ontem, Baresi pode fazer outra alteração no setor. Fernandinho pode dar lugar a Marlos, que foi o homem a mais no treino técnico de sexta-feira.

FLUMINENSE - Diguinho, machucado, Emerson e Gum, suspensos, estão fora. A expectativa é de que Marquinho entre na vaga de Emerson, reforçando o meio-campo e dando mais liberdade a Conca e Deco. Na zaga, André Luís toma o posto de Gum e no meio, segue o jovem Fernando.

Washington diz que reencontro com ex-clube será especial

Recém-saído do São Paulo para o Fluminense, Washington reencontrará o ex-time pela primeira vez. O atacante vive ótimo momento na equipe carioca. Foram quatro gols em cinco jogos.

Ele deixou o clube do Morumbi logo após a chegada de Ricardo Oliveira. Estava chateado pela perda de espaço desde a contratação de Fernandão nas quartas de final da Libertadores.

"Esse reencontro será especial pelo fato de ter saído do clube agora e já encontrá-lo. Estou tentando levar com a maior tranquilidade. Sou Fluminense, visto e honro esta camisa e vou lutar para que o meu time saia vencedor. Brigamos pelo título, pela liderança. Depois do jogo, vamos ver o que acontece", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;