Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 10 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Morre Agnes Nixon, criadora de séries que ficaram mais de 40 anos no ar



29/09/2016 | 09:17


Agnes Nixon, uma grande escritora e produtora norte-americana de novelas, morreu na quarta-feira, dia 28, aos 93 anos de idade em Haverford, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ela foi responsável por criar as novelas All My Children e One Live to Live, duas das séries mais bem sucedidas e duradouras da TV norte-americana.

De acordo com o jornal The New York Times, a família da escritora revelou que a causa de sua morte foi uma pneumonia resultante da doença de Parkinson. Em homenagem à Agnes, o CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger, enviou um comunicado oficial em nome da Walt Disney e da emissora ABC.

- É com pesar que estou de luto pelo falecimento da pioneira da televisão Agnes Nixon, alguém de quem eu tinha muito orgulho de chamar de amiga. O impacto de Agnes tanto na cultura pop como na televisão é inegável. Ela foi a primeira a levantar tópicos importantes. As cidades e personagens criados por Agnes deixaram uma marca indelével na televisão e serão lembrados para sempre. Em nome da Walt Disney e da ABC, quero desejar meus pêsames à família, escreveu ele no comunicado.

Antes de morrer, a produtora conquistou um Emmy em 2010, pelo conjunto de suas obras, All My Children, que foi ao ar de 1970 a 2011, e One Life to Live, que durou de 1968 a 2013. Somando respectivamente 41 e 45 anos de programa no ar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Morre Agnes Nixon, criadora de séries que ficaram mais de 40 anos no ar

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;