Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores do Riacho Grande pedem mais Segurança

Passarela que é importante acesso ao bairro tem registrado diversos casos de assaltos à mão armada

Leonardo Santos
Especial para o Diário
29/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


 Pedestres que dependem da passarela do km 30 da Via Anchieta, entre os bairros Riacho Grande e Vila Tosi, em São Bernardo, estão insatisfeitos com a falta de Segurança no local. Segundo os munícipes, há constantes assaltos à mão armada e falta patrulhamento da PM (Polícia Militar).

O Diário esteve no local na manhã de terça-feira e não avistou nenhuma viatura das equipes de Segurança. Quando abordados pela equipe de reportagem, moradores demonstram insegurança e aceleram o passo, avisando que a área é perigosa. Eles afirmam que os crimes acontecem o tempo todo, principalmente à noite, devido à falta de iluminação.

Com comércio próximo à passarela, Estela Souza, 67 anos, afirma que sempre ouve falar dos assaltos pelas vítimas e conhecidos do bairro. “Sempre escutamos os boatos. Aos fins de semana, fecho a loja às 16h porque tenho medo”, revela. “Não vejo nenhum carro da polícia passando. A situação está complicada.”

A doméstica Vitória Rosa de Jesus, 49, evita andar pela estrutura por conta dos assaltos. “Meu cunhado foi assaltado esses dias. E escutamos de outras pessoas também. Minha sogra mora do outro lado, então temos que passar por lá”, comenta. “Além da insegurança, o local é bem escuro. Isso nos intimida.”

O primo de Micheli Rosa Sexto, 21, também foi vítima dos criminosos pela manhã. “A vizinhança toda comenta. Vemos postagens nas redes sociais avisando sobre os assaltos, mas precisamos passar pela passarela”, salienta. “Muitas mulheres, crianças e idosos andam sozinhos por lá.”

“Já correram atrás de mim para me roubar”, comenta uma moradora que não quis se identificar. “Outro dia, assaltaram e agrediram um senhor. Eu também sou idosa e tenho medo de que façam o mesmo comigo”, desabafa.

Outra moradora que pediu anonimato comenta que tem que mudar o percurso quando anoitece. “Tenho que ir de ônibus, que faz o caminho ser mais longo, além de ter que pagar”, disse. “Se fosse totalmente segura, facilitaria a vida de todo mundo.”

Em nota, a Polícia Militar disse que não houve registro de ocorrências de roubo ou furto na localidade, e que a população deve sempre informar sobre as ocorrências por meio do telefone 190 para impedir as ações criminosas.

Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado informou que a Polícia Civil registrou apenas um caso de roubo na área no 4º DP (Riacho Grande) no mês de agosto. O mesmo está em investigação policial.

A Prefeitura de São Bernardo afirmou que após tomar ciência do problema comunicará a PM, a Polícia Rodoviária e a GCM (Guarda Civil Municipal) para desenvolvimento de rondas preventivas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;