Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gengivite pode levar
a perda dos dentes



28/06/2011 | 00:00


A gengivite é a inflamação da gengiva, que se torna inchada e vermelha devido ao atrito com a placa bacteriana. É causada pela escovação inadequada dos dentes e falta de uso do fio dental. A placa bacteriana pode abrigar mais de 400 tipos de bactérias e outros micoorganismo que ali se desenvolvem e penetram na corrente sanguínea causando diversas doenças.

Outros fatores podem desencadear a gengivite como alterações hormonais na gravidez e na adolescência, dentes desalinhados e diabetes.

Se a gengivite não for tratada, ela pode levar a perda dos dentes. Pesquisas científicas apontaram que a gengivite aumenta a chance de seu portador desenvolver doenças sistêmicas, aquelas que atingem o organismo como um todo. A gengivite pode agravar o estado de pacientes internados no CTI, que ficam mais propensos a contrair infecção hospitalar.

Para evitar a gengivite é fundamental escovar os dentes após as refeições e usar fio dental todos os dias. E não esquecer de avaliar a condição das gengiva através de visitas anuais ao dentista.

Por Yasmin Barcellos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;