Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 28 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Diminui a confiança de brasileiros em FHC, diz pesquisa


Do Diário do Grande ABC

30/09/1999 | 11:14


A confiança dos brasileiros no presidente Fernando Henrique Cardoso teve uma nova queda no mês de setembro. Uma pesquisa do Ibope para a CNI (Confederaçao Nacional da Indústria) mostra que 67% dos entrevistados nao confiam no presidente, contra 64% em julho. De acordo com a pesquisa, 28% dos entrevistados confiam em FHC, enquanto em julho, o índice era de 31%.

O número de entrevistados que aprovam o presidente permanece inalterada em setembro. Tanto em julho quanto em setembro o índice foi de 26%. A maioria que desaprovava o presidente em julho (66%) também continuam com a mesma opiniao em setembro.

Unidade - Para a maioria dos entrevistados (37%), o governo FHC nao tem unidade, porque ele nao controla seus ministros. Essa percepçao é maior entre os que têm 35 e 49 anos: 43% dos entrevistados dessa faixa etária manifestaram essa opiniao; na periferia (45%) e nas cidades com mais de 100 mil habitantes (43%); e no Sudeste (42%).

Para 30% dos entrevistados, o governo tem pouca unidade porque o presidente controla apenas parte de seus ministros e apenas 15% disseram que o governo tem unidade e o presidente controla seus ministros. Essa avaliaçao foi feita na parte da pesquisa que trata do relacionamento do presidente e seus ministros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;