Política Titulo
Propinoduto: empresários de Ronaldo voltam à prisão no Rio
Do Diário OnLine
Com Agências
09/01/2004 | 14:47
Compartilhar notícia


Os empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, que trabalhavam para o atacante da seleção brasileira Ronaldinho, serão levados de volta à Superintendência da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Em dezembro, os condenados por envio ilegal de dinheiro ao exterior foram levados para a sede da PF de Alagoas, Maceió, após seus advogados alegarem falta de segurança nos presídios fluminenses.

O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, admitiu que acatar o pedido de transferência dos empresários, condenados a 11 anos de prisão, foi um erro. Pitta e Martins não têm curso superior e deveriam cumprir a pena no presídio Ari Franco, em Água Santa (RJ).

A Polícia Federal terá de devolver aos cofres públicos o dinheiro gasto na transferência dos presos, que foi feita de avião. Pitta e Martins foram condenados por mandarem para o exterior cerca de US$ 33 milhões dos fiscais envolvidos no escândalo do Propinoduto no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;