O recém-nascido abandonado pela mãe em uma lixeira do banheiro do hospital São Francisco, em Jacareí (75 km de São Paulo), morreu na manhã desta sexta-feira. Segundo os médicos, o bebê, internado desde o dia 15 de novembro, faleceu devido a uma infecção generalizada.
No dia 30 de novembro, a mãe da criança chegou ao hospital reclamando de dores. O médico percebeu que ela estava grávida e a encaminhou à maternidade. Porém, a mulher pediu para ir ao banheiro, onde deu à luz e abandonou a criança na lata de lixo.
Quando voltou para conversar com o médico, a mulher disse que estava tudo bem e foi embora. Uma funcionária da limpeza do hospital achou o bebê, e a mãe confirmou que o filho era seu.
O bebê, um menino que nasceu prematuro e pesava 1,6 kg, ficou os 14 dias de vida internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A polícia afirmou que a mulher pode indiciada por tentativa de homicídio. O caso é investigado pela Delegacia Seccional de Jacareí.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.