Nacional Titulo
Governo do Rio implode presídio Hélio Gomes
Da Agência Brasil
03/07/2010 | 16:34
Compartilhar notícia


A SEH (Secretaria de Estado de Habitação do Rio de Janeiro) implodiu neste sábado o presídio Hélio Gomes, último prédio remanescente do Complexo Penitenciário Frei Caneca, no Centro da capital fluminense. Os demais oito prédios do complexo foram implodidos em março passado. Foram usados 100 quilos de dinamite na operação deste sábado.

O secretário estadual de Habitação, Bruno Feitosa, informou que no local do complexo penitenciário, em área de aproximadamente 66 mil metros quadrados, será construído um conjunto habitacional com 2.500 casas e área de lazer, por intermédio do programa federal Minha Casa, Minha Vida. As unidades residenciais se destinam à população de baixa renda.

Feitosa pretende iniciar as obras ainda este ano. "A previsão de entrega das obras é de 12 a 15 meses", disse. Terão prioridade na ocupação dos imóveis famílias de comunidades carentes e desabrigadas pelas chuvas ocorridas no início de abril, no município do Rio.

Com o nome de Casa de Correção da Corte, o Complexo Penitenciário Frei Caneca começou a ser erguido em 1850, no 2º Império, e abrigou, em 150 anos, presos famosos, como o escritor Graciliano Ramos. Os últimos detentos que cumpriam pena no local foram transferidos, no início deste ano para o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;