Esportes Titulo
Sto.André viaja 1.320 km na Copa Estado de SP
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/06/2003 | 20:15
Compartilhar notícia


Sem regionalização na disputa da primeira fase da Copa Estado de São Paulo, o Santo André viajará cerca de 1.320 km para disputar a primeira fase, lenvando-se em conta a ida e a volta. A viagem mais longa será para Jaú (distante 332 km da região), mais da metade do percurso total, onde a equipe vai jogar no dia 11 de julho, contra o XV de Novembro. Já na estréia, domingo, às 11h, o Santo André vai a Piracicaba contra o outro XV, num percurso de 190 km. No dia 20, a partida será diante do Guarani-B, em Campinas, uma viagem menor – 118 km – e haverá ainda um deslocamento para São Paulo (cerca de 20 km) para enfrentar o Palmeiras-B, dia 6 de julho.

“A rigor, a única viagem longa que faremos será para Jaú. Não haverá encarecimento algum até porque nos casos de Campinas e Piracicaba, por exemplo, o custo é o mesmo, e para todas as partidas, estaremos concentrados, independentemente da distância. Na segunda fase, haverá somente duas viagens, para Sorocaba (cerca de 105 km), além dos deslocamentos para São Paulo e Osasco”, diz o diretor de Futebol Sérgio do Prado.

Ainda na etapa inicial, que terá turno único, o Santo André mandará quatro partidas no estádio Bruno Daniel. A primeira será contra o Rio Branco, dia 15, às 11h; em seguida, Ituano, dia 29, mesmo horário; Ferroviária, no feriado de 9 de julho, também às 11h, e Rio Claro, dia 18 de julho, uma sexta-feira, às 20h. A partida com o Rio Claro tem uma curiosidade: desde maio de 2001, quando venceu o Etti Jundiaí por 1 a 0, ainda pela segunda divisão, o Santo André não atua à noite como mandante.

Na segunda fase, com jogos de ida e volta, os adversários do time do Grande ABC serão São Caetano-B, São Paulo-B, Nacional, Juventus, Osasco, São Bento e Atlético Sorocaba. Os dois primeiros colocados de cada grupo deverão passar para a fase decisiva.

Os grupos da fase de classificação: Grupo 1 - Santo André, São Caetano-B, São Paulo-B, Juventus, Nacional, Osasco, São Bento e Atlético Sorocaba. Grupo 2 - Palmeiras-B, Guarani-B, Ituano, XV de Jaú, XV de Piracicaba, Rio Branco, Ferroviária e Rio Claro. Grupo 3 - Marília-B, América, Olímpia, Noroeste, Rio Preto, Araçatuba, Paraguaçuense e Mirassol. Grupo 4 - Comercial, Francana, Matonense, Taquaritinga, Jaboticabal, Sertãozinho, Internacional de Bebedouro e Barretos.

Dúvidas – O volante Dodô e o atacante Nunes, contundidos, são as dúvidas do técnico Rotta para a estréia em Piracicaba. Rotta orientou coletivo terça-feira, e a base utilizada foi Júnior; Da Guia, Diego, Alex e Alexandre; Careca, Rodrigo Sá, Tássio e Tita; Fábio Reis e Daniel. Da Guia, Alexandre, Careca, Tita e Daniel foram contratados após o Campeonato Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;