Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Nacional

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Proibição de animais em experiências é polêmica no Rio



08/04/2006 | 00:01


A decisão dos vereadores do Rio de Janeiro em aprovar lei que proíbe a vivissecção e o uso de animais em pesquisas está causando indignação entre profissionais da área científica. Defensores da proposta argumentam ser possível adotar métodos alternativos, já cientistas asseguram que, se for sancionado, projeto pode parar os experimentos no município.

"A participação de animais é absolutamente essencial para o avanço do conhecimento científico e, principalmente, para o aparecimento de novos produtos que vão salvar vidas humanas, como vacinas", afirmou sexta-feira o vice-presidente de pesquisas da Fiocruz, Reinaldo Guimarães. Quem descumprir a lei poderá ser multado em R$ 2 mil por animal.


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;