Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

automoveis@dgabc.com.br | 4435-8337

Jardineira 1963 é estrela de campanhas publicitárias


Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC

28/06/2006 | 08:22


De um depósito do Exército Brasileiro para as telas da televisão. Essa foi a trajetória do ônibus jardineira Chevrolet 1963 do economista de São Bernardo Ramon Barazal Alvarez.

O veículo já participou de comerciais da Coca-Cola, Kaiser, Ministério da Educação, além de marcar presença em festas e eventos pelo país.

Apaixonado por ônibus, segmento do qual já foi empresário na década de 70, Alvarez comprou o modelo em 1990. “O ônibus pertencia ao Exército e estava abandonado em um ferro-velho de Brasília”, conta.

A restauração foi completa. A jardineira, cuja principal característica é a localização do motor na parte da frente, ganhou motor de seis cilindros Chevrolet a gasolina e câmbio originais e teve sua lataria reformada.

“O único problema é que o veículo dá bastante despesa por ser grande e pela dificuldade de encontrar peças”, lamenta. O modelo foi produzido pela montadora em São Caetano somente em 1963 e 1964. A marca da carroceria é Metropolitana, fabricante que não existe mais.

Atualmente, Alvarez e mais cinco amigos, também donos da jardineira, utilizam o veículo, que acomoda 19 pessoas mais o motorista, para passear com a família.

“Quem tiver interesse em ônibus antigos e quiser trocar informações ou ver mais fotos da jardineira pode acessar o nosso site”, convida. Serviço: www.clubedabanana.com.br.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;