Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Salários na zona do euro avançam no ritmo mais fraco em quase 6 anos



16/09/2016 | 06:32


Os salários na zona do euro aumentaram no ritmo mais fraco em quase seis anos no segundo trimestre, evidenciando a fragilidade da recuperação econômica do bloco e surgindo como mais uma preocupação para os dirigentes do Banco Central Europeu (BCE).

Dados da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, mostraram que os salários na zona do euro subiram apenas 0,9% no segundo trimestre ante igual período do ano passado, registrando o menor avanço desde o terceiro trimestre de 2010. Nos primeiros três meses do ano, os salários haviam crescido 1,7% na comparação anual.

Consequentemente, os custos totais da mão de obra no bloco tiveram modesta alta de 1% no segundo trimestre ante o mesmo intervalo de 2015. Neste caso, a elevação foi a menor desde o primeiro trimestre de 2014.

No último dia 8, o presidente do BCE, Mario Draghi, disse que a instituição está disposta a oferecer mais estímulos se surgirem sinais de dificuldade de cumprir sua meta de inflação nos próximos anos. O BCE mira uma taxa de inflação anual um pouco inferior a 2%. Na ocasião, o BCE manteve sua política monetária inalterada.

Em particular, Draghi ressaltou o que chama de "efeitos secundários", como a disposição de trabalhadores de aceitar, e a dos empregadores de oferecer, ajustes salariais mais comedidos na expectativa de que a inflação permanecerá baixa. Em agosto, a inflação anual ao consumidor da zona do euro ficou em 0,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;