Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Espanha e Argentina vencem e avançam às oitavas do Mundial de Futsal



16/09/2016 | 00:33


Com duas vitórias em dois jogos no Mundial de Futsal, as seleções da Argentina e da Espanha garantiram vaga nas oitavas de final da competição, nesta quinta-feira, na Colômbia. Irã e Casaquistão também venceram, mas ainda buscam a classificação para o mata-mata.

Na cidade de Bucaramanga, a Argentina aplicou 7 a 3 nas Ilhas Salomão. Borruto foi o destaque da partida, com três gols. Vaporaki, que marcara o gol da vitória sobre o Casaquistão, na estreia, também deixou sua marca. Brandi, Basile e Taborda anotaram os outros gols.

Com seis pontos, o time argentino lidera o Grupo E e já tem assegurada a vaga nas oitavas de final. No Mundial, avançam à fase de mata-mata os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados - são 24 seleções divididas em seis grupos de quatro equipes.

Em outro jogo do Grupo E, o Casaquistão bateu a Costa Rica por 3 a 1 e ocupa agora a segunda colocação da chave, com três pontos. A seleção da Costa Rica tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e está no terceiro posto. Sem pontuar, as Ilhas Salomão estão na lanterna.

No Grupo F, a Espanha também assegurou a vaga antecipada nas oitavas ao derrotar o Azerbaijão por 4 a 2. O nome da partida foi Vassoura, que foi o responsável por marcar três gols. O detalhe é que dois deles foram contra. Fernandão e Miguelín anotaram os outros dois gols espanhóis.

Uma das favoritas ao título, a Espanha tem seis pontos e lidera com folga a chave. Azerbaijão e Irã vêm logo atrás, com três pontos cada. Os iranianos faturaram a primeira vitória no Mundial nesta quinta ao derrotarem o Marrocos por 5 a 3. O time africano ainda não venceu na competição e está em quarto lugar na chave.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;