Política Titulo
Palocci promete duro combate à inflação
Do Diário OnLine
18/12/2002 | 11:18
Compartilhar notícia


O futuro ministro da Fazenda, Antonio Palocci, afirmou nesta quarta-feira que 2003 será um ano difícil para a economia brasileira, mas garantiu que promoverá um combate implacável à inflação. "O primeiro ano do novo governo será um ano de recessão, de austeridade. Mas isso não impede que Lula comece lance mão de seus planos sociais", disse.

Questionado sobre a possibilidade de elevar a meta de inflação para 2003, Palocci prometeu combater a alta dos preços antes de ter de trabalhar com um objetivo diferente. "Temos duas opções: ou elevar a meta ou baixar a inflação. Mas quero trabalhar na segunda opção. Se trabalharmos com dedicação e termos confiança na política monetária do novo governo, poderemos baixar a inflação. Estou confiante de que a inflação terá movimento de queda, como ocorreu em 1999."

Palocci afirmou que, no âmbito econômico, o primeiro ano de governo será de transição. "Queremos mudar o programa do país, com crescimento econômico, valorização do comércio internacional e investimento em ciência e tecnologia para melhorar o produto brasileiro", afirmou o futuro ministro.

Durante entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Palocci disse não ter dúvidas em relação aos procedimentos de Henrique Meirelles na presidência do BankBoston. Nesta terça-feira, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, levantou-se a suspeita de que Meirelles teria enviado, na presidência do banco estrangeiro, lucros ao exterior sem recolher impostos. Segundo Palocci, não há no Banco Central nenhuma informação sobre a existência de uma fiscalização especial da atuação de Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;