Economia Titulo
Vendas no varejo britânico caem menos que o esperado em agosto
Por
15/09/2016 | 05:41
Compartilhar notícia


As vendas no varejo do Reino Unido caíram 0,2% em agosto ante julho, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Apesar da queda, o resultado veio acima das expectativas de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam redução mensal de 0,5% nas vendas.

Na comparação anual, o setor varejista britânico ampliou as vendas em 6,2% em agosto, desempenho que também superou a projeção do mercado, de ganho de 5,3%.

Os indicadores mais recentes mostram que a economia britânica está se recuperando, após o choque inicial com a decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit"), em plebiscito realizado no fim de junho. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;