Esportes Titulo Brasileirão
Peixe e Timão jogam clássico determinante no Brasileirão

Na Vila Belmiro, Santos não quer se afastar
do G-4, enquanto Corinthians busca deslanchar

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/Divulgação


Separados por quatro pontos na tabela, Santos e Corinthians fazem clássico determinante para as pretensões de ambos no Brasileirão, às 16h, na Vila Belmiro. Em quinto, com 36 pontos, o Peixe não quer deixar aumentar a distância para o G-4 – em caso de derrota, pode chegar a até sete pontos, justamente para o rival, que pretende desgarrar e continuar na luta pelo título da competição. E dois jogadores podem ajudar os técnicos Dorival Júnior e Cristóvão Borges a levar a vitória e, consequentemente, assumirem protagonismo em suas equipes.

É o caso dos atacantes Copete, do Santos, e Gustavo, do Corinthians. No entanto, a situação de ambos é bem diferente.

Depois de início arrasador com a camisa do Peixe, o colombiano caiu de produção e tem uma oportunidade de ouro para brilhar. Isso porque os principais jogadores da equipe – o lateral-direito Victor Ferraz, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira – estão suspensos e não entram em campo. O clube tentou questionar o caso do camisa 10, expulso contra o Internacional por suposta cera, junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) mas não obteve sucesso – seu substituto é a única dúvida de Dorival, que deve optar por Jean Mota ou Vecchio. Nas outras posições, jogam Daniel Guedes e Rodrigão.

Já Gustavo vive outro momento. Ele estreou na última rodada, contra o Sport, foi bem, e ganhou elogios da torcida. Como os outros atacantes corintianos não estão agradando, a tendência é que ele inicie como titular e seja a principal esperanças de gols para o clássico.

Assim como o rival, Cristóvão também tem dúvidas. Balbuena retorna à zaga após suspensão. Já o lateral-direito Fagner e o meia Marquinhos Gabriel retornam após lesão. Desta forma, Léo Príncipe e Giovanni Augusto devem ser reservas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;