Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Montadora Chery fecha acordo para ter fábrica em Jacareí


Do Diário do Grande ABC

05/09/2010 | 07:16


A montadora chinesa Chery firmou, na sexta-feira, memorando de entendimento com a prefeitura de Jacareí para instalação da empresa nesse município do Interior de São Paulo.

Constam no documento as bases gerais do empreendimento, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego. O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando desses assuntos.

O representante da Chery do Brasil, Du Weiqiang, disse que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos depois de vários anos de avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

A Chery Automobile Ltda., uma das maiores montadoras chinesas, foi fundada em 1997 e atualmente possui mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção no mundo.

A empresa tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2009, comercializou 500 mil unidades em mais de 80 países ou regiões. Neste ano, a estimativa é vender 700 mil unidades.

Em 2009, a empresa passou a distribuir seus produtos no Brasil. Atualmente, já conta com uma rede de 50 concessionárias localizadas em várias cidades do Brasil, nas quais comercializa três modelos da marca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;