Economia Titulo
Receita suspende o CPF de mais de 6 milhões de contribuintes
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/02/2005 | 14:25
Compartilhar notícia


A Receita Federal suspendeu o CPF (Cadastro de Pessoa Física) de 6,490 milhões de contribuintes que ficaram dois anos consecutivos sem entregar a declaração de Imposto de Renda ou de isento.

O contribuinte que tiver o CPF suspenso não poderá abrir contas ou poupanças em bancos, tomar empréstimos, participar de concursos públicos, tirar passaporte, receber aposentadoria oficial, assinar financiamento habitacional oficial ou receber prêmio de loteria.

Apesar da suspensão do CPF, a Receita informa que o documento poderá ser regularizado a qualquer momento. O contribuinte deve se dirigir a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e pagar uma taxa de R$ 4,50, se for isento. No caso do contribuinte obrigado à declaração de renda, o documento também deve ser enviado à Receita Federal para a regularização.

Para consultar sua situação cadastral basta acessar o site da Receita, ou ligar para: 0300-780300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;