Cultura & Lazer Titulo
Novos talentos de Santo André lançam CD
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
07/12/2000 | 18:20
Compartilhar notícia


De sexta a domingo, quem for ao Teatro Municipal de Santo André poderá conhecer um pouco da nova música produzida na cidade. É que no local serao realizados os shows de lançamento do CD duplo Santo André Canta, financiado pelo Fundo de Cultura da Cidade. Mais de 30 artistas mostrarao suas composiçoes, em estilos que variam do new age ao punk. 

O CD foi realizado graças a uma verba de R$ 28 mil, proveniente do Fundo de Cultura da cidade. Todos os andreenses puderam se candidatar ao álbum e, das 253 músicas recebidas pela Secretaria de Cultura, 30 foram selecionadas. O álbum tem 31 faixas por causa da participaçao especial da Banda Lira da cidade. 

A curadoria ficou por conta do tecladista Joao Cristal, o cantor Kléber Albuquerque e o violonista Robson Miguel. "Fiquei surpreso porque nao imaginava que Santo André tivesse uma diversidade musical tao grande, e com tanta qualidade", admite Cristal.

Segundo ele, o projeto original previa a gravaçao de um CD com 20 músicas. No entanto, os curadores insistiram para que fosse aumentada a quantidade de faixas. "Tínhamos um material muito bom e era necessário dar mais espaço", recorda Cristal. "Ainda assim, ficaram músicas boas de fora". 

Ele acredita que o Santo André Canta ainda poderá render novos frutos. "Os músicos estao se reunindo. Se isso continuar, poderá surgir algo mais abrangente, como um movimento do Grande ABC", aposta. 

Estréia - Muitos dos que integram o CD já sao veteranos na profissao, como o gaitista Vasco Faé, que apresenta sua envolvente composiçao Blues da Vida.

Para outros, o álbum representa a primeira gravaçao de um trabalho. É o caso, por exemplo, da banda Mandala, que mostrará, no sábado, sua música Amor Probido. 

O CD ainda confere bons momentos, como o gostoso samba Louco Apaixonado, do Folha de Zinco, e o criativo rap Periferia ABC, do grupo Domínio da Rima. 

No Teatro Municipal, cada participante irá cantar a faixa do CD mais uma música de livre escolha. Nesta sexta, sobem ao palco os seguintes artistas: Olympio Ricci, Gem (Grupo Experimental de Música da Emia), Domínio da Rima, Pátria Armada, Vasco Faé, Mutles, Taina, Luiz Voltoline, K.Ram.K e Marcos Dionízio. 

 No sábado, Carlos Foganholi, Moderning, Folha de Zinco, Mandala, Uafro, Black Heart, Monica Marsola, e Zé Terra e Rene de França. No domingo, Sambacana, Grupo Teoria, Julio Malc, Xendra, Malu Abib, Ya Nur, Búlticos, Jaburu, Rui Ferreira, Rosa Dí Zínco e Olho de Vidro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;