Cultura & Lazer Titulo
Mix Brasil 2002 traz 150 filmes
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
10/11/2002 | 16:35
Compartilhar notícia


Começa nesta terça-feira em São Paulo o Mix Brasil 2002 – 10º Festival da Diversidade Sexual. O evento vai até o dia 24 e parte da programação se prolonga por Santos, Recife, Campinas, Assis, São Carlos e Sorocaba. Entre longas e curtas-metragens, são cerca de 150 filmes, que serão exibidos em locais como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Centro Cultural São Paulo, o Espaço Unibanco de Cinema e o Museu de Arte Moderna.

O documentário Temendo a Deus (Trembling Before God), de Sandi Simcha Dubowski, aborda a luta de judeus ortodoxos para conciliar religião com homossexualidade e é um dos destaques da programação. Gays e lésbicas depõem sobre a dificuldade de assumir a homossexualidade dentro de uma religiosidade rígida e tradicionalista. O filme será exibido no Espaço Unibanco, nos dias 17 e 19.

Dez curtas-metragens compõem a mostra competitiva nacional. São eles: O Aborto, de Alan Heinen, Desiree do Valle, Gustavo Nasr e Pedro Sanctos; Em Nome do Pai, de Júlio Maria Pessoa; Falo pro Papel, de M. Junji; Na Cama com King, de Paola Prestes; Panteras Fora do Armário, de Sandra Brogioni; Para Sempre, de Heloísa Passos; Rasgue Minha Roupa, de Lufe Steffen; Romeu É um Peixe no Armário, de Cristiano Balzan; Verdade ou Conseqüência, de Aleques Eiterer; e A Vida Íntima de Cícero e Clóvis, de Thiago Villas Boas. O vencedor representará o Brasil em outros festivais do gênero no mundo.

Alguns outros títulos, que se dispõem em nichos como Línguas do meu Corpo, Mapa das Minas, Mix Teen, Sexy Boys e Sessão Resgate Nacional: O Diabo na Água Benta, de Joe Balass; Drags não Mentem Jamais, de Rosa von Praunheim; Inocência Perdida, de Laerence Ah Mon; O Poder da Sedução, de Laura Nix; Sexy Stories, de Dudu Toledo e Quinho Guimarães; Sob o Mesmo Teto, de Todd Wilson; e You 2, de Pascale Simmons. Mais informações podem ser obtidas na internet: ww2.uol.com.br/mixbrasil/festival/hfest.htm.

A programação paralela inclui um monólogo e dois shows. Dama da Noite, texto de Caio Fernando Abreu, é a peça. Além de assinar a direção, Gilberto Gawronski interpreta a andrógina e sarcástica Dana Avalon. Sua vida, repleta de amores e solidão, de dores e prazeres em um ambiente urbano, constitui a temática. O pop-rock da cantora Bella Guina é outra atração. Ex-modelo, Bella apresentará músicas de Ana Carolina, Raul Seixas e Renato Russo, além de canções do repertório próprio. O trio NoPorn, formado por Liana Padilha, Luca Lauri e Paulo Bega, mostrará sua concepção de música eletrônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;