Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio na Catalunha mata cinco


Da AFP

11/08/2003 | 14:05


Cinco pessoas morreram asfixiadas no norte de Barcelona, na região da Catalunha, onde 1,3 mil hectares foram arrasados por um grande incêndio, que fez suas primeiras vítimas mortais diretas na Espanha, atingida também por uma prolongada onda de calor.

O premier do governo autônomo catalão (Generalitat), Artur Mas, explicou, numa coletiva em Sant Llorenc de Savall --60 km ao norte de Barcelona --, que as vítimas, quatro adultos e um menor, foram encontradas queimadas a 100 metros de sua casa.

As autoridades de defesa civil registraram dois mortos na semana passada mas nos dois casos não foram vítimas diretas do fogo. Tratava-se de uma mulher que foi atropelada por um caminhão de bombeiros e de um voluntário para combater o fogo que morreu de um infarto.

Artur Mas informou que os incêndios de Sant Llorenc Savall e o de Gallifa estão praticamente controlados, com exceção de uma pequena reativação no da Gallifa. Os incêndios, que estão ativos há 20 horas, poderão ser extintos "nas próximas horas", graças à intervenção aérea, assinalou outro funcionário.

Oitenta caminhões de bombeiros e de proteção civil, assim como 15 aviões e helicópteros participam dos trabalhos de extinção do incêndio que afeta um bosque do parque natural de Sant Llorenc de Munt, ao norte das cidades de Terrassa e Sabadell.

O incêndio de San Llorenc é o mais grave já registrado nesta região desde que começou o verão, avaliou um porta-voz do governo regional. 500 pessoas foram evacuadas domingo e regressaram nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira também foram realizadas duas operações de evacuação de emergência na província de Barcelona e em uma urbanização de Tarragona por causa da reativação de vários focos de incêndio, segundo os bombeiros.

Entre 250 e 300 pessoas que vivem nos arredores da localidade de Gallifa foram desalojadas pelos bombeiros que as colocaram temporariamente no município de Sant Feliu de Codines, informaram fontes municipais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;