Após quatro meses do fatídico rebaixamento no Campeonato Paulista, o São Bernardo FC parece ter reencontrado o rumo na Copa Paulista. Após o término da primeira fase, no domingo, o Tigre ocupa a liderança do Grupo 4 com 19 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Paulista de Jundiaí, e tem a melhor campanha da competição.
Apesar de faltarem oito partidas para o término da primeira fase, a equipe da região está com a classificação bem encaminhada. Os quatro melhores times da chave garantem vaga na segunda etapa e o quinto colocado, o Taubaté, tem apenas dez pontos, nove atrás do Tigre, com vantagem considerável.
Outro fator positivo para o São Bernardo é que os outros clubes do grupo estão próximos na tabela. O Paulista, segundo, tem apenas três pontos a mais que o Taboão da Serra, sétimo, o que significa que dificilmente quatro times vão superar o São Bernardo ao término da primeira fase, porque cada equipe rouba ponto de outra.
"Sempre montamos o elenco com planejamento de ir bem, mas é complicado falar se esperávamos por essa campanha ou não", frisou o diretor de futebol do São Bernardo, Edgard Montemor. "Nosso grande objetivo é conquistar o título (o primeiro da história do clube). O presidente (Luiz Fernando Teixeira) sempre deixou bem claro isso."
O dirigente ressaltou que, por enquanto, a principal meta foi alcançada, com o trabalho do técnico Luís Carlos Martins. "O que me deixa mais feliz foi como o time se encaixou e assimilou o trabalho do treinador. Tudo isso foi muito rápido e é mais importante que os resultados porque algumas vezes a equipe vence e joga mal, mas o São Bernardo jogou bem na maioria dos confrontos", ressaltou.
RETORNO
Depois do empate (1 a 1) com o Taubaté, os atletas ganharam ontem o dia de folga, e retornam hoje aos treinamentos para o confronto diante do Juventus, sábado, no Estádio 1º de Maio.
Para a partida, Martins deve ter todos os jogadores à disposição.
Integrantes da Guerreiros deixam rival de cueca e são presos
Antes da partida entre São Bernardo e Taubaté, domingo, em Taubaté, pela Copa Paulista, integrantes de torcidas organizadas das agremiações e do São José - que apoiou o Tigre - se confrontaram, e cinco acabaram presos - três da Guerreiros do Tigre e dois da Mancha Azul, do São José.
Eles foram acusados de roubar o agasalho de um torcedor da Dragões Alviazul, que ficou somente de cueca. Todos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Taubaté, mas quatro foram liberados. O único detido é o vice-presidente da Guerreiros do Tigre, Rodrigo Nikito, que pode ser transferido para o Centro de Detenção Provisória hoje.
"Eu conversei com nosso advogado e a expectativa é que ele seja liberado amanhã (hoje). Se Deus quiser, ele não vai para o CDP", frisou o mandatário da Guerreiros, Carlinhos Ferreira.
Ele explicou que os culpados pela confusão foram os integrantes da Dragões Alviazul. "Antes do jogo, eles partiram para cima da gente, mas não temos sangue de barata e revidamos. Eles pensaram que iríamos fugir, o que não aconteceu. Infelizmente ocorreu a briga", lamentou Carlinhos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.