O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, chefe espiritual da Igreja anglicana, já tinha previsto "tempos difíceis" para a comunidade anglicana após Robinson ter sido nomeado o novo bispo.
"Estou de acordo com o arcebispo de Canterbury ao dizer que nos preparamos para dias difíceis. Isto não surpreenderá ninguém", declarou Gene Robinson à BBC rádio.
"Mas tenho de dizer que confio plenamente no arcebispo de Canterbury e em todos nossos bispos e todas nossas igrejas para que de uma forma ou de outra, consigamos superar as eventuais divisões que poderão aparecer nos próximos dias, meses e anos", adiantou.
"Penso que o Deus que me trouxe até aqui continuará a meu lado e ao lado de toda a Igreja no futuro", acrescentou.
Robinson admitiu que passou por momentos difíceis quando foi acusado de ter mantido condutas sexuais impróprias, acusação da qual foi inocentado na tarde dessa terça-feira.
"Não foi fácil suportar ver meu nome na televisão associado às expressões 'comportamento sexual impróprio' e 'pornografia'", comentou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.