Nacional Titulo
Segunda fase da vacinação contra Polio será dia 23
Por Do Diário OnLine
11/08/2003 | 14:43
Compartilhar notícia


A segunda fase da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, que imuniza crianças com menos de cinco anos, já tem data para ocorrer: 23 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde promove a vacinação neste dia, um sábado, das 8h às 17h.

Todas as crianças em idade de vacinação deverão receber nova dose, independentemente de terem tomado a primeira vacina, em 14 de junho. As crianças que tomam a vacina regularmente – doses básicas aos 2, 4 e 6 meses e reforços aos 15 meses e aos cinco ou seis anos de idade – também devem receber as gotinhas extras durante a campanha.

Serão distribuídas cerca de 5,5 milhões de doses da vacina Sabin em todo o Estado. Além dos postos de saúde fixos, serão montados postos volantes em locais como shopping centers, escolas, lanchonetes, paróquias e estações de metrô. A meta da Secretaria é imunizar pelo menos 95% das crianças em idade de vacinação.

A poliomielite está erradicada há 14 anos no Brasil e há 15 no Estado de São Paulo. O último caso foi registrado em 1988, no município de Teodoro Sampaio.

Zé Gotinha - Para divulgar a campanha, a Secretaria da Saúde contará com um ajudante, o Zé Gotinha, símbolo da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite. Além dos municípios da capital, o Zé Gotinha estará em cidades da Grande São Paulo, como Cotia, Santana do Parnaíba, Ribeirão Pires, Jandira e Barueri. Entre os dias 17 e 23 de agosto o personagem estará no interior do Estado, em Campinas, Amparo, Santa Bárbara D’Oeste, Americana, São José do Rio Preto, Ipiguá, Cosmorama, Santa Fé do Sul, Nova Canaã, Santa Clara, Jales, Urânia, Turmalina, Guarani D’Oeste, Fernandópolis, Piracicaba, Araras, Conchal, Corumbataí, Itirapina, Limeira, Pirassununga e Rio Claro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;