Esportes Titulo
Azulão não segura o Santos e perde após duas vitórias seguidas
Por Do Diário OnLine
27/02/2005 | 18:52
Compartilhar notícia


O São Caetano sucumbiu diante do Santos, neste domingo, perdendo por 3 a 2 em um confronto eletrizante na Vila Belmiro. O Azulão não conseguiu segurar o resultado e tomou um gol de Evando no final do jogo, interrompendo a seqüência de duas vitórias seguidas no Paulistão (Ituano e América).

Já o time do 'temível' Robinho, que saiu machucado aos 17 minutos do segundo tempo, conquistou a vice-liderança do campeonato com um certo gostinho de vingança. No ano passado, o time do ABC, que foi campeão do torneio, eliminou o Peixe nas semifinais do Paulista por 4 a 0.

Ressentimentos à parte, o jogo válido pela décima rodada do campeonato, pegou fogo. Os dois times arriscaram e os goleiros tiveram bastante trabalho durante toda a partida. O atual campeão brasileiro só conseguiu inaugurar o placar aos 42 minutos e foi Robinho, o novo artilheiro da competição com dez gols, que balançou as redes. Deivid recebeu passe de Paulo César e deixou para Robinho, que não desperdiçou.

O Peixe ainda escutava a torcida aclamar Robinho quando o Azulão partiu para cima e chegou ao empate nos acréscimos. Marcinho, de falta, enganou Mauro e encaixou a bola no canto esquerdo.

De volta para a etapa final, Deivid nem havia se esquentado e já chegou ao segundo gol da equipe do litoral. O jogador recebeu cruzamento, pela esquerda, de Tcheco e bateu de cabeça, aos nove minutos. Quase dez minutos depois, a torcida do Santos viu o que não gostaria que acontecesse: Robinho saiu de campo sentindo dores nas costas e foi substituído por Fábio Baiano.

Com o segundo gol do Peixe, o São Caetano acordou e buscou, mais uma vez, o empate que saiu aos 25 minutos. Zé Luís aproveitou cruzamento na área e cabeceou dentro do gol de Mauro, sendo que a bola ainda chegou a desviar no zagueiro santista Domingos. Com 2 a 2 no placar, os dois times passaram e deram sufoco. Aos 32 minutos, o árbitro Wilson Luiz Seneme chegou a marcar pênalti para o Santos cobrar, mas ouviu o bandeirinha e voltou atrás na decisão.

Pressentimento ou não, aos 37 minutos Osvaldo de Oliveira colocou o jogador decisivo da partida: Evando entrou no lugar do meia Tcheco e marcou o gol da vitoria e da vice-liderança santista, exatos sete minutos depois da substituição. O atacante recebeu belo passe de Ricardinho e só empurrou a bola para dentro do gol de Silvio Luíz, que fez milagrosas defesas neste domingo.

Com a vitória, o time da Baixada Santista acumula 24 pontos conquistando a vice-liderança do campeonato, permanecendo quatro pontos atrás do líder São Paulo. Na próxima rodada, a equipe de Robinho enfrenta o Palmeiras no domingo (06) às 16h00, no Parque Antarctica.

Já o São Caetano permanece na sexta posição, com 15 pontos. O time de Zetti pega, também no domingo, o arqui-rival Santo André no Bruno Daniel, às 18 horas em um clássico regional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;