Política Titulo
Prefeito volta de Brasília sem pedidos atendidos
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
10/03/2002 | 19:55
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), afirmou que vai continuar a cobrar do governo federal as solicitações feitas na semana passada durante a série de audiências que teve em Brasília. O prefeito foi à capital federal para solicitar recursos (R$ 15 milhões) para 21 projetos pendentes de liberação de verba e para pedir agilidade no processo de tombamento histórico da Vila de Paranapiacaba, em trâmite desde 1987, além de uma reunião com representantes da Comunidade Européia para debater os projetos feitos em parceria.

O prefeito afirmou que as reuniões serviram de aproximação para as negociações que serão desenvolvidas durante todo o ano. “Colocaram que vai ser difícil para esse ano, mas ficaram de discutir e analisar. Vamos continuar cobrando para conseguir tudo isso”, afirmou.

Para discutir o tombamento de Paranapiacaba, Avamileno esteve acompanhado do subprefeito da Vila, João Ricardo Caetano Guimarães. “Falamos com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Ulisses Cesar, que ficou de levantar o processo e nos dar uma resposta ainda esta semana. O governo federal tem um programa de investimentos para monumentos históricos e o tombamento é o grande canal para conseguirmos esses recursos”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;