Política Titulo
Brasil deve fazer parte da Alca em seis anos, diz senador
Da Agência Senado
10/12/2002 | 16:02
Compartilhar notícia


O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou nesta terça-feira que o Brasil deverá fazer parte da Área de Livre Comércio das Américas (Alca) em “no máximo” seis anos. O peemedebista falou sobre a criação do bloco econômico ao comentar o encontro entre o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Suassuna acredita que as dificuldades para a criação do bloco passam pela discussão sobre uma possível queda das barreiras alfandegárias norte-americanas “que impedem a entrada naquele país de cerca de 36 produtos agrícolas e industriais brasileiros”.

Uma dos pontos da Alca que o governo Lula deve analisar com cautela, segundo o senador, é relativa ao setor de serviços. Suassuna entende que a entrada do Brasil no bloco praticamente forçaria a absorção desse setor pelos norte-americanos, melhores preparados para esse mercado.

Da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;