As informaçoes obtidas até o momento sao de que mais de 100 mil casas foram danificadas e 50 mil pessoas evacuadas de nove regioes da costa do país. Nao é possível precisar as informaçoes, já que as comunicaçoes telefônicas, aéreas, rodoviárias e ferroviárias continuam cortadas.
``O balanço pode ser de milhares de vítimas e os danos inimagináveis, com um terço dos 35 milhoes de habitantes do Estado afetado', declarou o chefe de governo de Orissa, Girdhar Gamang, citado pelo jornal The Pioneer. O primeiro-ministro indiano Atal Behari Vajpayee classificou o furacao de ``desastre nacional' e anunciou este sábado uma primeira ajuda federal de 70 milhoes de dólares.
Orissa, um dos estados mais pobres da India, estava ainda em recuperaçao de outro furacao, que causou 147 mortos no dia 17 deste mês, quando aconteceu este novo furacao, classificado dentro da categoria dos mais potentes, com ventos de até 260 km/h e com ondas de oito metros de altura.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.